sexta-feira, outubro 26, 2007

Associação Chama Saúde parceira do GARD (Aliança global contra as doenças respiratórias crónicas)


Somos parceiros do GARD!

O que é a GARD?
A aliança GARD (Global Aliança contra Doenças Respiratórias crónicas) constitui um esforço voluntária de várias organizações, sob o patrocínio da Organização Mundial de Saúde, com o objectivo de proporcionar um “mundo onde as populações respirem livremente”.

A sua apresentação formal em Portugal decorreu no sábado, dia 20 de Outubro, no Estoril contando com a presença do Director Geral de Saúde Dr. Francisco George para além dos representantes da OMS e dos parceiros de Portugal.

O porquê do GARD?

As doenças respiratórias crónicas, atingem vários milhões de habitantes no nosso país, ocupando lugares destacados quer no ranking de morbilidade quer de mortalidade.

O GARD vai proporcionar uma sinergia de esforços em termos da melhoria do diagnóstico e do tratamento dos doentes respiratórios crónicos, nomeadamente a nível dos cuidados de saúde primários, com o objectivo final de aumentar a saúde da população.

Os parceiros GARD Portugal vão divulgar as actividades em curso, e estas serão integradas num âmbito mundial, onde a experiência nacional vai ser divulgada pelas estruturas da OMS...vejam o link abaixo (http://www.who.int/gard/en/).

Cecília Longo

Sem comentários: