sábado, outubro 03, 2009

Bombeiros pré hospitalar prioritarios para vacina de gripe A- H1N1



O Director Geral de Saúde falando na reunião do Gard Portugal, durante a XXX reunião da SPAIC, anunciou os critérios de inclusãopara a vacina grupos de riscos definidos pelo Ministério da Saúde para a Gripe A.
O Ministério Saude comprou 6 milhoes de vacinas para a gripe A . Até dezembro preve-se que 1 milhão de vacinas sejam administradas.

Foram já definidos os critérios de inclusão nos grupos prioritários para vacinação (Grupo A ou Grupo B ou Grupo C), tendo em atenção o risco para complicações pós-infecção, o desempenho de funções essenciais e a disponibilidade de vacinas.

Incluidos no grupo A estão os bombeiros que fazem emergência médica pré hospitalar

Cecília Longo


Pode fazer download dos grupos prioritários de vacinação para gripe A no site da DGS .

2 comentários:

Reinaldo Baptista disse...

Seria benéfico explicar como podem os bombeiros serem vacinados, porque a LBP e ANPC ainda não fez chegar aos corpos de bombeiros nenhuma circular ou outra qualquer informação sobre essa situação.

sdfre3 disse...

Creio qual alguem se enganou pois não há Bombeiros pre hospitalares mas sim Bombeiros do corpo activo em qual estão formados pra fazer tranporte de doentes e demais pois qualquer um poderá fazer transporte e socorrer dependente da altura do dia e da noite por isso se chamam bombeiros voluntarios mas não inventem o que não existe